terça-feira, 5 de julho de 2011

luzes vermelhas, sombras amarelas, calafrios do calor?

"Eu preciso organizar o caos que eu sou.
Problema é que fico achando que caos é ordem." (Camila)



Sou caótica, impulsiva e inquieta.
Me embebedo com meus pensamentos e tenho ressaca de mim mesma sempre..
é um embaralhado de frases e parágrafos que enchem minha cabeça
e me fazem vomitar na tela ou num papel tudo o que me sobra, que me excede.
As vezes só palavras não basta,
é preciso expelir sensações.
mas como descreve-las?
são tantas miudezas, dessas assim dissimuladas
como um mal me quer, mas ainda me quer um pouquinho
- você perdeu o foco no papo todo, volta. Presta atenção no que realmente quero dizer:
- isso aqui pulsa entende? é quase uma tal taquicardia...tipo..
- Ei?! você tá me acompanhando?
...uma coisa como, fluidos abundantes que escorrem e tomam conta do corpo, da alma e me invadem.

(ela)- é tudo sinfonia cara!
(ela)- olha, pára um pouco, o que você ouve?
(alguém)- Mozart.
(ela) - que? esquece.

Me deixa aqui.
Preciso de algo que me mantenha no foco..estou sempre me dispersando, quebrando caminhos, as vezes me cortando, as vezes me remendando...
Acho tão perverso e contrário, essa caixinha de surpresa que é nossa mente. Será que é ela mesma a responsável por tudo isso?
pensamentos, palavras, parágrafos, pensamentos, formas. Talvez ela te engane, me engane e deva estar fazendo isto agora! Nesse exato momento em que duvido.

(ela) - meio sádico não?
(alguém) - o que?
(ela) - nossa mente...
- pensa...
(alguém) - deixa isso pra lá, vamos numa festa.
(ela) - que festa?
(alguém) - não sei, vamos parar num buteco qualquer, pensar e..
(ela - interrompe) - mas você disse pra deixar isso pra lá
(alguém) - então tá, vamos procurar uma balada, ver gente, sentir gente, e...

E foram.
Quer dizer, e fui.
Tinha gente, pensamentos, palavras, música, formas. E sentia. todos sentiam..
(EU - quase gritando) - Ei! vem cá, pára! me diz, o que você ouve?
(outro alguém) - o que?
(EU) o que você sente?
(outro alguém - sem entender - gritando) - sente?
(EU) - você não me entende? (quase gritando) - O QUE VOCÊ VÊ?
(outro alguém - pára, me olha) - não sei..uma pessoa meio caótica, impulsiva e inquieta?!

(EU, ela, alguém, outro alguém - pensam) ... me lobotomia, me lobotomia, te lobotomia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário